Notícias



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

Os ODS enfrentam importantes desafios econômicos, sociais, ambientais e de governança

Brasil marca presença no Leaders Summit 2016

Publicado em 21 de junho de 2016

Como os negócios podem colaborar para o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos próximos 15 anos? É o que a comitiva da Rede Brasil do Pacto Global, representada por cerca de 30 pessoas de mais de 20 organizações signatárias, tentará responder após participação no United Nations Global Compact Leaders Summit 2016, em Nova York, Entre os dias 22 e 23 de junho. A robusta presença da Rede Brasil tem um motivo especial: O Brasil foi o único país com dois SDG Pioneers dentre os dez ganhadores do concurso, que serão anunciados na tarde do dia 22.

O encontro reunirá mais de 1,1 mil lideranças de 98 países – sejam de empresas, governos ou sociedade civil – para discutir como traduzir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela ONU em setembro de 2015, em inovação e negócios. O primeiro dia do evento, intitulado “A nova era para negócios responsáveis”, será aberto pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e pela diretora executiva do UN Global Compact, Lise Kingo.  

O staff da secretaria executiva da Rede Brasil estará durante toda a semana em reuniões com representantes de plataformas do UN Global Compact, especialmente nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho e Energia e Clima. No dia 24 de junho, a delegação brasileira terá um encontro com Javier Cortes, que é focal point em Nova York para a Rede Brasil.

A interface entre a Agenda 2030 e o setor privado mundial se torna premente. Os ODS enfrentam os mais importantes desafios econômicos, sociais, ambientais e de governança dos últimos tempos, proporcionando uma direção clara e convincente para o futuro.

SDG Pioneers
O Brasil foi o único país com dois SDG Pioneers dentre os dez ganhadores do concurso. As candidaturas da Rede Brasil do Pacto Global ao SDG Pioneers representaram 8% das postulações. No total, foram feitas cerca de 600 inscrições de 98 países, sendo 47 de concorrentes brasileiros. Saiba mais aqui.  

Acompanhe a transmissão simultânea do evento. 

Acesse a programação do UNGC Leaders Summit 2016.


Tag's: UN Global Compact SDG Pioneers Ban Ki-moon Lise Kingo