Notícias



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

Em 2015, a Rede Brasil chegou a 714 signatários e alcançou o posto de quarta maior do mundo
Imagem: Divulgação/Pacto Global

Rede Brasil lança o Relatório 2015

Publicado em 19 de abril de 2016

A Rede Brasil do Pacto Global lança o Relatório de Atividades 2015. A publicação destaca o lançamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o papel da Rede como porta-voz da Agenda 2030 para o setor privado brasileiro. Além disso, o ano foi marcado pelos 15 anos de fundação do Pacto Global da ONU. A versão em inglês estará disponível em breve.

O ano de 2015 representou um ano de grandes conquistas da Rede Brasil, que cresceu 9% no número de participantes, chegando a 714 signatários e atingindo o posto de quarta maior rede local. No total, 436 empresas (218 grandes e 218 de PMEs) e 278 de organizações sem atividades empresariais aderiram à Rede Brasil. Dos 119 novos membros, 83 são empresas (51 PMEs e 32 grandes) e 36 são organizações sem atividades empresariais.

Como parte do processo de visibilidade das ações ao público externo, Cerca de 2 mil pessoas participaram de dez eventos promovidos pela Secretaria Executiva – sendo que, em três deles, houve a participação de representantes do UN Global Compact, em Nova York - e de 12 atividades que tiveram a participação institucional da Rede Brasil.

Além disso, houve um crescimento de 1.100% no acesso ao site e redes sociais, com um total de 216 mil pessoas impactadas. Na imprensa, houve cerca de 500 inserções somente nos três últimos meses do ano. Como material institucional, foram produzidas duas publicações, três vídeos e duas traduções de documentos.

Para o engajamento dos signatários, foram realizados 17 webinars, com um total de 810 participantes, e cinco treinamentos sobre os relatórios Comunicação de Progresso (COP) e Comunicação de Engajamento (COE). No total, 150 organizações participaram dos Grupos Temáticos e projetos desenvolvidos ao longo do ano, além de oito LEADs engajadas. Dentro da ONU Brasil, foi estabelecida parceria com oito agências.

Saiba mais sobre o que a Rede Brasil realizou fazendo download do Relatório de Atividades 2015.


Tag's: ODS Agenda 2030 UN Global Compact COP COE PMEs