Notícias



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

A versão original foi traduzida para o português para atender o mercado brasileiro

Publicação orienta empresas a contribuírem com as novas metas da ONU

Publicado em 13 de novembro de 2015

A Rede Brasileira do Pacto Global, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e a Global Reporting Initiative (GRI) lançam no Brasil o SDG Compass. Com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – divulgados pela ONU em setembro –, a publicação explica como os ODS afetam os negócios das empresas e oferece as ferramentas e o conhecimento necessários para colocar a sustentabilidade no centro de suas estratégias. O lançamento tem apoio do Itaú e acontece no dia 18 de novembro de 2015, às 9h, no Espaço Itaú de Cinema da Rua Augusta, em São Paulo.

Com cinco passos – Entendendo os ODS, Definindo prioridades, Estabelecendo metas, Integração e Relato e comunicação –, a publicação auxilia as empresas a maximizar sua contribuição para os ODS e minimizar os impactos negativos, orientando suas estratégias para criar negócios sustentáveis e reduzir riscos. A publicação foi traduzida para atender as demandas do mercado brasileiro e estará disponível no site das organizações envolvidas.

De acordo com o guia, os ODS apresentam uma oportunidade para que mecanismos e tecnologias sejam elaborados para tratar dos maiores desafios mundiais de desenvolvimento sustentável. “O guia tem uma importância ferramental, pois traduz uma agenda importante como a dos ODS para a criação de estratégias de negócios. E com a esfera de influência das organizações, contribuirá para o desenvolvimento de parcerias colaborativas”, destaca o presidente da Rede Brasileira do Pacto Global, André Oliveira.

O SDG Compass também orienta sobre o redirecionamento dos fluxos de investimento, para que as organizações atendam às demandas de inovação do mercado e utilizem os recursos de forma mais eficiente. “Esse estudo ajudará as empresas a aplicar os ODS em suas atividades, de acordo com seus objetivos estratégicos. Esperamos, assim, contribuir para o desenvolvimento de negócios cada vez mais sustentáveis tanto em termos da perenidade do business quanto do ambiente em que vivemos”, afirma Marina Grossi, presidente do CEBDS, que representa o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) no Brasil.

"Esperamos que este guia possa inspirar as empresas a agirem como agentes de transformação na implementação dos ODS”, afirma a representante da GRI no Brasil, Glaucia Terreo.

 

SERVIÇO

Lançamento SDG Compass

  • Data: 18 de novembro de 2015, quarta-feira
  • Local: Espaço Itaú de Cinema – Rua Augusta, 1.470, Consolação – São Paulo
  • Horário: Das 9h às 12h

Tag's: ODS CEBDS GRI WBCSD