Notícias



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

A diretora executiva da Rede Brasileira do Pacto Global, Renata Seabra, recebeu a carta de adesão das mãos do presidente do Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social (Cores) da entidade, Jorge Parente
Imagem: Divulgação/Fiemg

CNI adere ao Pacto Global

Publicado em 15 de outubro de 2015

A Confederação Nacional das Indústrias (CNI) é a mais nova signatária do Pacto Global. A carta de adesão foi entregue pelo presidente do Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social (Cores) da entidade, Jorge Parente, durante reunião do grupo na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte (MG), no dia 30 de setembro. Presente no encontro, a diretora executiva da Rede Brasileira do Pacto Global, Renata Seabra, destacou a importância da indústria no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030.

“Embora a implementação da agenda seja um compromisso de Estado, o texto reconhece que, sem a participação do setor empresarial, ela não será possível”, disse. Renata ainda comentou sobre o lançamento do Movimento contra Perda de Água na Distribuição, que deverá acontecer em novembro. “O Brasil tem índices de perdas que vão de 40% a 70%. Estamos desperdiçando água e vamos nos articular para fazer um diagnóstico e diminui-la. É importante que a indústria atue e multiplique sua contribuição. Muitos exemplos de boas práticas não são conhecidos e podem ser replicados”. 

Sobre a CNI
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) é a representante da indústria brasileira. É o órgão máximo do sistema sindical patronal da indústria e, desde a sua fundação, em 1938, defende os interesses da indústria nacional e atua na articulação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de diversas entidades e organismos no Brasil e no exterior.

Representa 27 federações de indústrias e 1.250 sindicatos patronais, aos quais são filiadas quase 700 mil indústrias. Administra diretamente o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Com eles, compõe o Sistema Indústria, que congrega ainda as federações estaduais de indústrias e os sindicatos patronais.

 

Com informações da assessoria de comunicação da Fiemg e site da CNI


Tag's: Pacto Global ODS