Notícias



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

Uma das metas prioritárias do Governo de São Paulo é a redução da emissão de carbono
Imagem: Shutterstock/Christian Kobierski/PNUMA

Pacto Global planeja parceria com o Governo de São Paulo

Publicado em 5 de outubro de 2015

Reunião do presidente da Rede Brasileira do Pacto Global, André Oliveira, e a diretora executiva, Renata Seabra, com a secretária de meio ambiente do Governo do Estado de São Paulo, Patrícia Iglecias, propõe uma parceria para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Durante o encontro, em 5 de outubro, também foi discutida a possibilidade de participação da Rede Brasileira do Pacto Global em evento do governo do estado na Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas (COP 21) em dezembro, em Paris. A proposta é apresentar alguns cases de sucesso de organizações signatárias.

No dia 26 de setembro, durante a Cúpula sobre Desenvolvimento Sustentável, na sede das Nações Unidas em Nova York, a secretária destacou o papel dos governos locais para ampliar a produção e o consumo sustentáveis. Dignidade humana, liberdades individuais, acesso à educação de qualidade e informação foram as questões citadas por Patrícia Iglecias.

Em audiência no Palácio dos Bandeirantes, no dia 21 do mesmo mês, uma resolução para elaborar estratégias de implementação subnacional dos ODS foi assinada por representantes das secretarias de Meio Ambiente, Casa Civil e Desenvolvimento Social. O grupo de trabalho incluirá a Agenda 2030 nas metas prioritárias do estado, como a redução de emissões de carbono. 

O Governo do Estado de São Paulo é signatário da Rede Brasileira do Pacto Global desde 31/07/2014 e participa dos GTs de Energia e Clima, Anticorrupção e Alimentos e Agricultura.

 

Com informações do site do Sistema Ambiental Paulista


Tag's: ODS Pacto Global COP21