Notícias



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

Tema proposto pela ONU para este ano é "Sete bilhões de sonhos. Um planeta. Consuma com moderação"
Imagem: Divulgação/Pacto Global

Dia Mundial do Meio Ambiente 2015: compartilhe sonhos e ações por um futuro melhor

Publicado em 2 de junho de 2015

Na próxima sexta-feira, dia 05 de junho, a comunidade global celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. O tema proposto pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) é "Sete bilhões de sonhos. Um planeta. Consuma com moderação", reforçando a importância do consumo consciente.  Nesta semana, a ONU sugere que as pessoas compartilhem seus sonhos e ações individuais para impulsionar uma poderosa corrente coletiva para a mudança que queremos.

A Rede Brasileira do Pacto Global abraçou essa causa e convida todos a postarem seus sonhos e darem exemplos de ações que fazem a diferença para a sociedade e o meio ambiente. Empresas e organizações signatárias da iniciativa podem cadastrar suas atividades para a data e destacar, no final do texto, que são participantes do Pacto Global. Acesse aqui o site da campanha.  

Em complemento a essa ação, as redes sociais da Rede Brasileira do Pacto Global irão apresentar sonhos e exemplos reais de projetos que impulsionam o desenvolvimento sustentável. As histórias buscam inspirar indivíduos e empresas a fazerem a diferença.

Sobre o dia Mundial do Meio Ambiente

Segundo a ONU, o alto crescimento populacional e o desenvolvimento econômico têm impactado diversos ecossistemas da Terra, que se aproximam de pontos críticos de esgotamento ou mudança irreversível. Em 2050, se os atuais padrões de consumo e produção permanecem os mesmos, e com a previsão de uma população global de 9,6 bilhões, serão necessários três planetas para sustentar nossos modos de vida e de consumo.

Consumir com responsabilidade significa considerar os limites planetários para garantir um futuro saudável, onde os nossos sonhos podem ser realizados. A prosperidade humana não precisa custar a Terra. Viver de forma sustentável significa fazer mais e melhor com menos.

Sobre o Pacto Global – Rede Brasileira

Lançado em 2000, o Pacto Global das Nações Unidas é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa voluntária do mundo. A Rede Brasileira do Pacto Global atua em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) desde 2011 e conta com cerca de 620 signatários – entre empresas de diversos portes e organizações sem fins lucrativos. Seu objetivo é mobilizar a comunidade empresarial para um maior engajamento com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 Princípios.

Saiba como as signatárias do Pacto Global se mobilizaram no Dia Mundial do Meio Ambiente em 2014.


Tag's: Assumir Desenvolver Incentivar Dia Mundial Meio Ambiente PNUMA