Notícias



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

Documento de 52 páginas está disponível para download em português e inglês
Imagem: Flavia Sakai/Pacto Global

Estruturação e crescimento: Relatório de Atividades 2014

Publicado em 14 de abril de 2015

O ano de 2014 representou um ponto de virada para uma das maiores redes locais do Pacto Global das Nações Unidas entre mais de 140 países. Nesse ano, a Rede Brasileira do Pacto Global deu início à implementação do plano estratégico para o período de 2014-2016 e aprofundou seu relacionamento e parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (PNUD), que abriga a iniciativa no País desde 2011.

A Rede cresceu 18% em número de participantes, alcançando 657 signatários – sendo 58% de empresas (414) e 42% de organizações sem fins lucrativos (243). Em comparação a 2013, houve um aumento no número de empresas reportando a Comunicação de Progresso (COP) no nível Avançado, que saltou de 2% para 16%.

As atividades promovidas pela Rede Brasileira do Pacto Global em temas de sustentabilidade social, ambiental e de governança ética alcançaram um público médio de 1.600 pessoas. Como indicativo da consolidação da Rede em atuar como facilitador do diálogo entre a ONU e o setor privado no Brasil, oito agências e programas das Nações Unidas estiveram incluídas na realização dessas atividades. Essa parceria, em grande parte, é norteada pela plataforma Arquitetos de um mundo melhor, que a Rede lançou no País em 2013 com apoio do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e o Global Reporting Initiative (GRI).

Em 2014, a Rede Brasileira também organizou duas consultas públicas: Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura, com participação do escritório do Pacto Global da ONU e da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), e o Diálogo sobre Meios de Implementação da Agenda pós-2015 – Engajamento com o Setor Privado, realizada globalmente pelo Pacto Global. Ambas consultas reuniram cerca de 150 participantes de alto nível de empresas, governos e academia.

Saiba mais no Relatório de Atividades 2014 da Rede Brasileira do Pacto Global.

Faça o download do Relatório de Atividades 2014 (Português).

Download the Global Compact Network Brazil Annual Report 2014 (English).


Tag's: Publicações PNUD GRI Pós 2015