Notícias



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

Georg Kell (diretor executivo do Pacto Global da ONU) foi um dos convidados especiais do Encontro Anual 2014
Imagem: Fellipe Abreu/ Pacto Global

Encontro Anual da Rede Brasileira do Pacto Global em perspectiva

Publicado em 23 de janeiro de 2015

Transparência, ética, inovação e disposição para atuar em parceria pelo desenvolvimento sustentável: as principais mensagens do Encontro Anual da Rede Brasileira do Pacto Global 2014 também servirão de estímulo para a atuação da rede ao longo de 2015.

O registro em vídeo traz entrevistas com os principais convidados nacionais e internacionais do evento - realizado em 4 de novembro, no Expo Transamérica, em São Paulo. Especialistas como Georg Kell (diretor executivo do Pacto Global da ONU), Jorge Chediek (coordenador-residente da ONU e representante-residente do PNUD no Brasil), Silvio Meira (CEO do Porto Digital) e Glaucia Terreo (Global Reporting Iniciative) registraram as mensagens-chave de suas participações no Encontro Anual, estimulando empresas e organizações a atuar em rede pela sustentabilidade.

Evento neutro 

A compensação será feita de duas formas: por meio do projeto florestal Santa Maria, voltado à preservação da floresta amazônica no município de Colniza, em Mato Grosso, e do projeto de apoio à construção da usina hidrelétrica Salto Pilão, que deverá reduzir a emissão de mais de 290.876 toneladas de CO2 por ano na atmosfera.

A neutralização de carbono é uma ação voluntária de responsabilidade socioambiental realizada por organizações e pessoas que buscam contribuir para a redução dos impactos das mudanças climáticas.

Para saber mais, acesse o Relatório Ambiental de Neutralização de Carbono do Encontro Anual da Rede Brasileira do Pacto Global 2014

Leia a reportagem de cobertura do Encontro Anual.


Tag's: Encontro Anual Georg Kell Jorge Chediek Jorge Soto