Notícias



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

Defender os direitos humanos diariamente é uma das mensagens da ONU para 2014

10 de dezembro: ONU celebra Dia dos Direitos Humanos

Publicado em 10 de dezembro de 2014

Em 10 de dezembro de cada ano, o Dia dos Direitos Humanos comemora a data em que a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamando os seus princípios como o “ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações.”

O slogan deste ano, Direitos Humanos 365, engloba a ideia de que todo dia é Dia dos Direitos Humanos. Ele celebra a proposição fundamental da Declaração Universal que cada um de nós, em todos os lugares, em todos os tempos, tem direito a toda a gama de direitos humanos, que pertencem igualmente a cada um de nós e nos unem como uma comunidade global com os mesmos ideais e valores.

Os Direitos Humanos embasam dois princípios do Pacto Global, principal compromisso da iniciativa de engajamento empresarial lançada em 2000 pelas Nações Unidas. A Rede Brasileira do Pacto Global parabeniza a todos os signatários que têm promovido os Direitos Humanos em suas organizações.

Campanha “Direitos Humanos 365” no Vine

Em seis segundos, diga por que os direitos humanos importam 365 dias por ano, poste seu vídeo no Vine e marque com #rights365. O escritório de direitos humanos da ONU vai reunir declarações de todo o mundo no Storify e contar a história em 10 de dezembro.

Acompanhe também a hashtag #rights365 nas redes sociais da Rede Brasileira (Facebook e Twitter).


Tag's: Direitos Humanos