Notícias



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

Encontro irá lançar a Baía de Todos os Santos como sede da Amazônia Azul

Rede Brasileira do Pacto Global apoia Fórum Internacional sobre Gestão de Baías

Publicado em 17 de setembro de 2014

Especialistas em gestão de baías do Brasil e do exterior estarão reunidos em Salvador, Bahia, no dia 25 de setembro, para o I Fórum Internacional sobre Gestão de Baías. O encontro integra a série Fóruns ACB, lançada pela Associação Comercial da Bahia com apoio da Rede Brasileira do Pacto Global. Na ocasião, haverá o lançamento da Baía de Todos os Santos como sede da Amazônia Azul.

O Fórum irá discutir os aspectos nacionais e a visão internacional acerca da gestão das baías, com foco no desenvolvimento de políticas públicas, envolvimento do setor privado, sociedade civil e comunidade científica.

Entre os palestrantes internacionais, estarão presentes Geoffrey Gibbs (Baía de São Francisco), Gary Andersen (Universidade de Berkeley), Maria das Dores Meira (clube Mais Lindas Baías do Mundo - Paris). Entre os convidados nacionais, participam o vice-almirante Marcos Silva Rodrigues (secretário da Comissão Interministerial de Recursos do Mar), Gelson Serva (gestor executivo da Baía de Guanabara), Márcia Telles (presidente do Inema) e Renata Seabra  (diretora executiva da Rede Brasileira do Pacto Global).

O Fórum Internacional sobre Gestão de Baías é destinado a empresários, investidores, técnicos e gestores ambientais. No encerramento do evento será lançada a Carta da Baía de Todos os Santos, com posterior distribuição do Relatório Estado do Mundo - Worldwatch Institute (WWI). As inscrições são gratuitas, porém limitadas - e podem ser feitas por e-mail: acb@interlinkeventos.com.br.

Sobre a Amazônia Azul

A Marinha Brasileira criou o conceito de Amazônia Azul com o objetivo de chamar atenção para o potencial estratégico deste desconhecido e inexplorado patrimônio nacional, formado por 3,5 milhões de km², cuja área conta com os 8,5 mil km da costa brasileira, abrangendo 17 estados e mais de 400 municípios.

Sobre o Pacto Global

A Associação Comercial da Bahia aderiu em agosto ao Pacto Global das Nações Unidas, unindo-se às mais de 5.200 organizações signatárias, articuladas por 150 pontos de redes locais ao redor do mundo. O Pacto Global busca alinhar as operações de negócios das empresas aos dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. O Brasil é a 5ª maior rede local, com 630 signatários.

O Fórum Internacional sobre Gestão de Baías é uma realização da Associação Comercial da Bahia, com corealização da Marinha do Brasil, Ibama, Iphan, Antac, Inema, Worldwatch Institute e Rotary Baía de Todos os Santos, e conta com o apoio da Petrobras, Sebrae, Bahiagás, Ministério Público do Estado da Bahia e Prefeitura de Salvador.

Serviço

I Fórum Internacional sobre Gestão de Baías - Baía de Todos os Santos: sede natural da Amazônia Azul
Data: 25 de setembro de 2014
Endereço: Palácio da Associação Comercial da Bahia, praça Conde dos Arcos, s/nº, Comércio, Salvador-Bahia
Horário: 14h às 19h


Tag's: Meio Ambiente