Notícias



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

Público diverso relata impressões e expectativas de futuras colaborações
Imagem: Divulgação/Pacto Global

Workshop de parcerias: qual sua opinião?

Publicado em 28 de maio de 2014

Representantes de empresas de diversos portes, ONGs e governo estiveram em São Paulo no dia 27 de maio para o Workshop de capacitação Parcerias intersetoriais de sustentabilidade. O encontro promovido pela Rede Brasileira do Pacto Global reuniu cerca de 100 pessoas de 90 organizações com consultores e especialistas das Nações Unidas na área de parcerias. 

Leia notícia de cobertura do workshop.

Confira a opinião de alguns participantes presentes.

Cláudio Tieghi

Instituto Akatu - Desenvolvimento de Parcerias

Organização signatária do Pacto Global desde 2012

 

 

“O mais marcante do evento foi colocar na mesma visão o que é parceria e como desenvolvê-las. Considero que o que vai sair daqui é a conectividade, que é algo inédito. Outro ponto positivo é a conexão com as pequenas e médias empresas, que costumam encontrar dificuldades para assumir compromissos na área de RSE. A expectativa é que elas possam pensar seus negócios sob a perspectiva do compromisso com a sociedade”.

 

Joaquim Rodrigues Jr

Grupo Engevix - Coordenador de Responsabilidade Social

Empresa signatária do Pacto Global desde 2013

 

"Gostei muito da troca de experiências práticas e da possibilidade de encontrar parceiros aqui dentro. Também acho importantíssimo essas ferramentas que ajudam a encontrar parceiros e outras organizações dispostas a compartilhar objetivos semelhantes. Estou saindo do workshop cheio de ideias para viabilizar ações práticas."

 

Karine Bueno

Banco Santander - Superintendente de Sustentabilidade

Empresa signatária do Pacto Global desde 2006

 

"A iniciativa do Pacto Global de realizar o evento e trazer a metodologia pode ajudar as empresas e organizações a construir ações conjuntas e efetivas, passando do diálogo à ação.”

 

 

William Schepis

Diretor do Instituto EcoFaxina

Organização signatária do Pacto Global desde 2012

 

“O Pacto Global contribui para que as empresas repensem sua maneira de atuar no mercado e também nos impactos de sua cadeia de produção. Elas precisam alcançar uma maior sustentabilidade, gerando menos resíduos, gases poluentes e efluentes, por exemplo.”

 

Acesse também a galeria de fotos do evento no flickr.


Tag's: Capacitação;